Tags

Related Posts

Share This

Como Renegociar a Dívida do Financiamento do seu Carro

  • Com a inadimplência do crédito para financiamento do carro em alta, os bancos e as instituições financeiras se viram na situação de ampliar todas as facilidades para um acordo para quem está com as parcelas em atraso, por causa dos pátios lotados de bens retomados.
  • E para quem está com as parcelas de seu financiamento em atraso a dica é renegociar. O ideal é que você procure a instituição em questão o quanto antes, para que a situação não vire uma bola de neve e para que o seu caso não se complique cada vez mais, dia após dia.
 carro
  • O ideal é não esperar para atrasar a prestação do seu financiamento para buscar ajuda e ainda exigir da instituição uma cópia do contrato. É muito importante pesquisar as condições de outros bancos e de outras instituições financeiras para avaliar o que é melhor para você e para o seu orçamento financeiro.
  • Lembre-se que para não cair na dívida sem fim é necessário não comprometer mais de 15% do salário com as prestações do veículo. Para se livrar da dívida adquirida as opções são a entrega amigável do seu carro, a venda ou ainda a troca por outro de menor valor, além do repasse do financiamento para terceiro. Deve-se avaliar o que é melhor para você e para que a dívida não vire algo sem fim, o que pode complicar a sua vida.
  • É interessante citar que para o Procon, por exemplo, a melhor alternativa é tentar uma “devolução amigável do bem”, na qual o consumidor abre mão do que já pagou, e entrega o carro ao banco, que o levará a leilão. No entanto, até que o veículo seja vendido, as prestações seguem em nome do comprador. Ou seja, antes de comprar o seu carro avalie todas as condições e os fatores para que as suas prestações não virem uma dívida sem fim.
Custom Search